terça-feira, 20 de outubro de 2015

Inicio de época 2015 / 2016

Ola amigos, companheiros e visitantes do blog.

O inicio da época de criação no meu  # exotil #  já teve inicio, depois de 35 dias de respectivo tratamento / prevenção.
O programa de tratamento/prevenção é igual ao dos dois últimos dois anos, o mesmo esquema os mesmo produtos   a mesma marca.
Também estou a trabalhar com as mesmas papas de criação, nesta altura ainda com uma diluição um pouco mais húmida ou gorda como queiram entender.
O mesmo posso dizer em relação ás sementes ( Marca )que estou a trabalha
A desistência de mutações foi uma decisão difícil de ser tomada, mas no fim da época de criação a mesma já tinha sido tomada.
Tinha feito a aquisição de alguns mandarins Peito Branco Cinzento ( Pingiuins ) na Holanda, esta foi uma das razões peça qual os  # pinguins # continuam no meu exotil.
Introduzi  novas mutações para criação  nesta  nova época, muitas das quais são de origem nacional.
Também tentei melhor nos clássicos com a chegada de 3 novos machos, todos de origem nacional.
Em relação aos  mandarins Brancos e Selados este ano dos 14 ( 8 Casais de amas  MANDARINS  casais que tenho para criar a sua maioria são aves todas nascidas e criadas por cá.
Dos 14 casais alguns são brancos portadores de selado e também tenho machos castanhos e fêmeas castanhas a trabalhar com selados castanhos para que no futuro possa tirar selados castanhos com uma cor mais intensa no triângulo do dorso  ( Sela ). Nesta primeira fase tentar criar alguns castanhos portadores de branco e de selado castanho.
Em relação aos Face Negra Cinzento ( FN ), aproveite algumas fêmeas cinzentas de uma determina linha para melhorar a forma da ave o desenho dos flancos e o negro do ventre. Tenho também algumas fêmeas cinzentas nascidas de casais FN X Cinzt, tentei aproveitar algumas dessas aves para um acasalamento com os FN espero também nestes cruzamentos melhorar o ventre dos FN sem nunca esquecer os restantes requisitos nos FN.